Fecriarte do Fundamental I – Feira de Arte

Matemagia – A Alquimia da Matemática

1º ANO: Os alunos aprendem matemática de forma lúdica. Eles escolheram a Joaninha e a Centopeia para confeccionar jogos matemáticos. No dia da Fecriarte, puderam jogar com seus familiares. Além do conhecimento adquirido, foi pura diversão. Aprenderam brincando. Além disso, contaram várias curiosidades sobre os insetos, relacionadas com a matemática. Uma graça!

2º ANO: Medidas de Tempo.

Identificar o relógio como instrumento de medida de tempo.
Identificar hora, semana, mês e ano com unidades de medida de tempo e ver as horas em relógio analógico.
Eles se utilizaram de conhecimentos anteriores, como adição, subtração e números ordinais, aplicados a situações de medidas de tempo e, além disso, apresentaram um teatro para demonstrar o tempo em que ocorre o Eclipse lunar. Deram um show de interpretação.

3º ANO: A história e o surgimento dos algarismos romanos e arábicos. A Geometria aplicada ao cotidiano.

A apresentação dos alunos foi permeada por curiosidades, muitas desconhecidas do público. Os familiares puderam interagir com os filhos de forma bem divertida, além de adquirirem muito conhecimento. Foi uma apresentação muito interessante.

4º ANO: Símbolos Matemáticos 

Os alunos puderam ampliar os conhecimentos matemáticos e históricos. A lógica tem o papel de formalizar e deixar mais simples os cálculos, no intuito de universalizar os estudos e o próprio ensino da Matemática. Os símbolos foram surgindo e sendo introduzidos com a evolução da forma de pensar e raciocinar do homem, do surgimento de cálculos complexos, da aplicação nas diversas ciências em que a Matemática contribui na fundamentação de situações práticas.
Finalização: Por meio do projeto, os alunos conheceram a história de civilizações antigas e sua contribuição para a matemática atual.
Os pais tiveram a oportunidade de ver a brilhante apresentação dos filhos e puderam compartilhar momentos de grande conhecimento.

5º ANO: Unidades de Medida

Justificativa: O projeto visa a construção do conhecimento matemático para que os alunos possam compreender as leis de medida.

Eles se utilizaram de conhecimentos anteriores de números naturais e operações para desenvolver os conceitos e cálculos utilizando as unidades de medidas. Pela belíssima apresentação dos alunos, deu para notar o profundo trabalho de pesquisa realizado.

Agradecemos a presença maciça dos familiares e parabenizamos os professores e alunos pelos trabalhos de pesquisa, pelas belas apresentações e trabalhos escritos.

PARABÉNS!

Veja Todas as Notícias


   << Voltar

NOTÍCIAS

+

Aprimoramento Contínuo

Aprimorar-se continuamente faz parte da infindável evolução do ser humano! Nosso encontro de professores do fundamental 1 para fechamento do semestre trouxe reflexões sobre as metodologias aplicadas e uma apresentação da professora Cris Marsi so...

+

Teatro em Inglês

Depois de um grande desafio vem um grande salto evolutivo! Para treinar o idioma Inglês, nossos alunos de oitavo ano encenaram e praticaram o vocabulário com cenas do cotidiano. Entre as cenas escolhidas estão: comprar ingresso no cinema, uma passagem de ônibus...

+

Relaxamento - Integral

Trabalhar a concentração, equilíbrio emocional, percepção dos espaços, do corpo, das sensações, além do estado de presença, é algo que pode ser trabalhado desde cedo! A percepção sobre esses aspec...

+

Vulcão: A Experiência

A melhor maneira de explicar algo que não conseguimos ver facilmente é simulando na prática! Além do conhecimento ser assimilado por associação aos momentos positivos de socialização, outros estímulos são alcançados e tr...

+

Corpo e Nutrição

Você sabe exatamente o que come ou bebe? Já pensou que em uma caixinha de néctar (em embalagem de "suco") há mais açúcar do que a quantidade recomendada para um adulto consumir em um dia inteiro? Como o assunto dos projetos do quinto an...