Fecriarte do Fundamental I – Feira de Arte

Matemagia – A Alquimia da Matemática

1º ANO: Os alunos aprendem matemática de forma lúdica. Eles escolheram a Joaninha e a Centopeia para confeccionar jogos matemáticos. No dia da Fecriarte, puderam jogar com seus familiares. Além do conhecimento adquirido, foi pura diversão. Aprenderam brincando. Além disso, contaram várias curiosidades sobre os insetos, relacionadas com a matemática. Uma graça!

2º ANO: Medidas de Tempo.

Identificar o relógio como instrumento de medida de tempo.
Identificar hora, semana, mês e ano com unidades de medida de tempo e ver as horas em relógio analógico.
Eles se utilizaram de conhecimentos anteriores, como adição, subtração e números ordinais, aplicados a situações de medidas de tempo e, além disso, apresentaram um teatro para demonstrar o tempo em que ocorre o Eclipse lunar. Deram um show de interpretação.

3º ANO: A história e o surgimento dos algarismos romanos e arábicos. A Geometria aplicada ao cotidiano.

A apresentação dos alunos foi permeada por curiosidades, muitas desconhecidas do público. Os familiares puderam interagir com os filhos de forma bem divertida, além de adquirirem muito conhecimento. Foi uma apresentação muito interessante.

4º ANO: Símbolos Matemáticos 

Os alunos puderam ampliar os conhecimentos matemáticos e históricos. A lógica tem o papel de formalizar e deixar mais simples os cálculos, no intuito de universalizar os estudos e o próprio ensino da Matemática. Os símbolos foram surgindo e sendo introduzidos com a evolução da forma de pensar e raciocinar do homem, do surgimento de cálculos complexos, da aplicação nas diversas ciências em que a Matemática contribui na fundamentação de situações práticas.
Finalização: Por meio do projeto, os alunos conheceram a história de civilizações antigas e sua contribuição para a matemática atual.
Os pais tiveram a oportunidade de ver a brilhante apresentação dos filhos e puderam compartilhar momentos de grande conhecimento.

5º ANO: Unidades de Medida

Justificativa: O projeto visa a construção do conhecimento matemático para que os alunos possam compreender as leis de medida.

Eles se utilizaram de conhecimentos anteriores de números naturais e operações para desenvolver os conceitos e cálculos utilizando as unidades de medidas. Pela belíssima apresentação dos alunos, deu para notar o profundo trabalho de pesquisa realizado.

Agradecemos a presença maciça dos familiares e parabenizamos os professores e alunos pelos trabalhos de pesquisa, pelas belas apresentações e trabalhos escritos.

PARABÉNS!

Veja Todas as Notícias


   << Voltar

NOTÍCIAS

+

Sistema Solar - Aula STEAM

Com um aplicativo, trabalhamos conteúdos sobre o Sistema Solar onde as características dos planetas são apresentadas em inglês garantindo a interdisciplinaridade da aula STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics / Ciências, Tecnologia, Engenharia...

+

Doces Frações

As frações estão constantemente presentes no nosso dia a dia, basta aprender a vê-las! Em casa, na hora de separar os ingredientes para um bolo, na escola na hora do lanche, dividir um petisco com o amigo, e por aí vai. Foi a partir dessas situaç...

+

Tecnologia Aplicada com blocos de Lego

Os Blocos de LEGO estimulam nas crianças a concentração, coordenação motora, raciocínio lógico e bases de cálculo. Além disso, utilizamos, para obter ainda mais proveito da aprendizagem, a metodologia 4C’s. A constru&c...

+

Planeta Inseto

Saber da importância dos insetos na sustentabilidade ambiental é algo que, para as crianças, merece ser passado de forma lúdica e interativa. Com isso, nossos alunos de Infantil IV e primeiro ano foram ao Instituto Biológico para vivenciar a exposi&cced...

+

As Artes no HWR!

Nosso professor Eros, de Artes, vivencia com seus alunos diversas técnicas e conhecimentos artísticos por meio de diferentes ferramentas e aplicações. Nas fotos, vemos cenários de papel em 3D, para o segundo ano, com base na obra de Paul Gaugui; Ambien...