PROJETO INTERDISCIPLINAR DO 9º ANO

Objetivos: trabalhar o texto e a oralidade dos alunos nas áreas de linguagem: Português, Inglês e Espanhol, sob a coordenação das professoras Patrícia, Neusa e Isabel.

Os alunos do 9º ano, já em clima de despedida do Henri Wallon, fizeram uma apresentação teatral, repleta de emoções e com viés cômico, baseada na História " O Mágico de Oz", para os amigos do 6º, 7º e 8º anos. 
A Abertura da peça se deu ao som do violino de Diego de La Barra, que tem por hábito emocionar o público e do narrador Daniel Lee.
O Mágico, interpretado pelo Daniel Salum, arrasou no espanhol.
A Dorothy, interpretada pela Maria Beatrice, surpreendeu do início ao fim, com sua brilhante atuação, assim como o seu cachorrinho Totó, personificado pelo Mauricio, que rendeu muitas gargalhadas da plateia.
O André também arrancou muitas risadas dos espectadores, com o seu personagem O Homem de Lata, principalmente pelo tom de voz fino e estridente, que mais parecia vindo do fundo de uma lata. Perfeito!
Já viram um espantalho humanizado? O Thárik tocou no coração de todos com seu personagem repleto de emoções.
Os animais são seres que, em alguns momentos, geram reações engraçadas. Algumas delas são registradas quando eles estão assustados. O Luca deu show de interpretação com seu Leão covarde.
A Bruxa boa, interpretada pela Karina, mais parecia uma fada vestida de preto de tão meiga e encantadora! O Pedro Buzzi, que jamais recusou algum papel, arrasou na pele da Bruxa má. Em vez de interpretar o papel de má ou mau... arrancou muitos risos da plateia e arriscou, inclusive, palavras em inglês. Estava estupendo!
Os homens da cidade dos Munchkins, Diego e Gabriel, no país de OZ, um país distante e colorido, onde habitavam fadas, bruxas, munchkins, dentre outras criaturas, como os macacos engraçados, Pedro e Bruno, tornavam a peça muito interessante. A segurança da cidade era feita pelo guarda João Pedro, que deu um ar de seriedade ao seu papel. 
Finalmente a Dorothy consegue voltar para casa e encontrar seus tios Emily, personagem da Maria Luiza e Henry interpretado pelo Matheus. Todos impecáveis.
Parabéns pela brilhante atuação de todos os alunos, que ano após ano, intensificaram suas histórias no colégio e deixarão muita saudade. Parabéns pela iniciativa das professoras, que tão sabiamente elaboraram o Projeto, sob a coordenação atenta, firme, porém cômica, da coordenadora Thais.

Veja Todas as Notícias


   << Voltar

NOTÍCIAS

+

Aprimoramento Contínuo

Aprimorar-se continuamente faz parte da infindável evolução do ser humano! Nosso encontro de professores do fundamental 1 para fechamento do semestre trouxe reflexões sobre as metodologias aplicadas e uma apresentação da professora Cris Marsi so...

+

Teatro em Inglês

Depois de um grande desafio vem um grande salto evolutivo! Para treinar o idioma Inglês, nossos alunos de oitavo ano encenaram e praticaram o vocabulário com cenas do cotidiano. Entre as cenas escolhidas estão: comprar ingresso no cinema, uma passagem de ônibus...

+

Relaxamento - Integral

Trabalhar a concentração, equilíbrio emocional, percepção dos espaços, do corpo, das sensações, além do estado de presença, é algo que pode ser trabalhado desde cedo! A percepção sobre esses aspec...

+

Vulcão: A Experiência

A melhor maneira de explicar algo que não conseguimos ver facilmente é simulando na prática! Além do conhecimento ser assimilado por associação aos momentos positivos de socialização, outros estímulos são alcançados e tr...

+

Corpo e Nutrição

Você sabe exatamente o que come ou bebe? Já pensou que em uma caixinha de néctar (em embalagem de "suco") há mais açúcar do que a quantidade recomendada para um adulto consumir em um dia inteiro? Como o assunto dos projetos do quinto an...