PROJETO INTERDISCIPLINAR DO 9º ANO

Objetivos: trabalhar o texto e a oralidade dos alunos nas áreas de linguagem: Português, Inglês e Espanhol, sob a coordenação das professoras Patrícia, Neusa e Isabel.

Os alunos do 9º ano, já em clima de despedida do Henri Wallon, fizeram uma apresentação teatral, repleta de emoções e com viés cômico, baseada na História " O Mágico de Oz", para os amigos do 6º, 7º e 8º anos. 
A Abertura da peça se deu ao som do violino de Diego de La Barra, que tem por hábito emocionar o público e do narrador Daniel Lee.
O Mágico, interpretado pelo Daniel Salum, arrasou no espanhol.
A Dorothy, interpretada pela Maria Beatrice, surpreendeu do início ao fim, com sua brilhante atuação, assim como o seu cachorrinho Totó, personificado pelo Mauricio, que rendeu muitas gargalhadas da plateia.
O André também arrancou muitas risadas dos espectadores, com o seu personagem O Homem de Lata, principalmente pelo tom de voz fino e estridente, que mais parecia vindo do fundo de uma lata. Perfeito!
Já viram um espantalho humanizado? O Thárik tocou no coração de todos com seu personagem repleto de emoções.
Os animais são seres que, em alguns momentos, geram reações engraçadas. Algumas delas são registradas quando eles estão assustados. O Luca deu show de interpretação com seu Leão covarde.
A Bruxa boa, interpretada pela Karina, mais parecia uma fada vestida de preto de tão meiga e encantadora! O Pedro Buzzi, que jamais recusou algum papel, arrasou na pele da Bruxa má. Em vez de interpretar o papel de má ou mau... arrancou muitos risos da plateia e arriscou, inclusive, palavras em inglês. Estava estupendo!
Os homens da cidade dos Munchkins, Diego e Gabriel, no país de OZ, um país distante e colorido, onde habitavam fadas, bruxas, munchkins, dentre outras criaturas, como os macacos engraçados, Pedro e Bruno, tornavam a peça muito interessante. A segurança da cidade era feita pelo guarda João Pedro, que deu um ar de seriedade ao seu papel. 
Finalmente a Dorothy consegue voltar para casa e encontrar seus tios Emily, personagem da Maria Luiza e Henry interpretado pelo Matheus. Todos impecáveis.
Parabéns pela brilhante atuação de todos os alunos, que ano após ano, intensificaram suas histórias no colégio e deixarão muita saudade. Parabéns pela iniciativa das professoras, que tão sabiamente elaboraram o Projeto, sob a coordenação atenta, firme, porém cômica, da coordenadora Thais.

Veja Todas as Notícias


   << Voltar

NOTÍCIAS

+

Sistema Solar - Aula STEAM

Com um aplicativo, trabalhamos conteúdos sobre o Sistema Solar onde as características dos planetas são apresentadas em inglês garantindo a interdisciplinaridade da aula STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics / Ciências, Tecnologia, Engenharia...

+

Doces Frações

As frações estão constantemente presentes no nosso dia a dia, basta aprender a vê-las! Em casa, na hora de separar os ingredientes para um bolo, na escola na hora do lanche, dividir um petisco com o amigo, e por aí vai. Foi a partir dessas situaç...

+

Tecnologia Aplicada com blocos de Lego

Os Blocos de LEGO estimulam nas crianças a concentração, coordenação motora, raciocínio lógico e bases de cálculo. Além disso, utilizamos, para obter ainda mais proveito da aprendizagem, a metodologia 4C’s. A constru&c...

+

Planeta Inseto

Saber da importância dos insetos na sustentabilidade ambiental é algo que, para as crianças, merece ser passado de forma lúdica e interativa. Com isso, nossos alunos de Infantil IV e primeiro ano foram ao Instituto Biológico para vivenciar a exposi&cced...

+

As Artes no HWR!

Nosso professor Eros, de Artes, vivencia com seus alunos diversas técnicas e conhecimentos artísticos por meio de diferentes ferramentas e aplicações. Nas fotos, vemos cenários de papel em 3D, para o segundo ano, com base na obra de Paul Gaugui; Ambien...